Notícias‎ > ‎Arquivo 2018‎ > ‎

Conheça as 4 startups selecionadas pelo programa de aceleração da Brink's

postado em 24 de jul de 2018 07:24 por Eduardo Neger   [ 24 de jul de 2018 07:25 atualizado‎(s)‎ ]
http://idgnow.com.br/mobilidade/2018/03/26/conheca-as-4-startups-selecionadas-pelo-programa-de-aceleracao-da-brinks/

Da Redação - 26/03/2018 - 10h44

Iniciativa busca alavancar ideias inovadoras relacionadas aos setores de segurança, varejo e inteligência em logística

A Brink’s, empresa de soluções de segurança e logística, anunciou as startups selecionadas para participarem da primeira turma do seu programa de aceleração, o BrinksUp. A iniciativa irá acelerar ideias inovadoras relacionadas aos setores de segurança, varejo e inteligência em logística.

As quatro startups foram selecionadas pela Liga Ventures, companhia especializada em conectar startups a grandes empresas.

Durante o programa, cada startup receberá o investimento inicial de R$ 160 mil e durante quatro meses participa de uma mentoria especializada em segurança com executivos da Brink’s, além de coaching de mentores da Liga Ventures.

Para Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures, o programa proporciona novas possibilidades de negócios ao mercado. “Startups têm capacidade de disrupção e o poder de transformar setores da economia, inclusive aqueles considerados mais tradicionais, como varejo e segurança, por exemplo. A aceleração é uma forma de conectar ideias e criações diferenciadas com grandes empresas de forma eficiente, com objetivo gerar novos negócios”, finaliza.

Ao final do projeto, as startups com resultados mais positivos se tornarão parceiras da Brink's.

Na lista abaixo, conheça as startups selecionadas pelo programa:

Cobre Fácil Online - A plataforma facilita o processo e gestão de recebíveis, pagamentos e serviços financeiros focada no mercado offline de prestação de serviços e varejo para autônomos e PME’s.

Botfy - A startup desenvolve plataformas de telemetria de baixo custo utilizadas para monitorar parâmetros de qualidade de cargas sensíveis, principalmente de cadeia fria.

Refinaria de Dados - Tecnologia que coleta, processa e analisa rastros digitais de pessoas físicas para agregar valor a bancos de dados e gerar novos negócios.

Drone Control - Plataforma de radiofrequência para restrição de voo de drones sobre áreas de segurança, empregando técnicas de "spoofing" para tomar o controle de drones não autorizados ou utilizados criminosamente.


Comments